terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dr. Wilson está incomodando


Esclarecemos aos macauenses que querem acabar com a forma vil e mesquinha de se fazer política atacando ou enganando os eleitores através da compra de votos ou promessas de empregos que só duram apenas alguns meses que o PT de Macau não se deixará pautar pelos adversários, faremos uma campanha apresentando propostas para juntos com o governo da Presidenta Dilma e nosso companheiro Lula fazermos Macau avançar com melhor saúde, educação e prestando contas dos recursos públicos, faremos um governo onde as comunidades escolherão as prioridades que nosso governo deve dar em cada comunidade de Macau.
Para que não pairem mais dúvidas há respeito da inocência de Dr. Wilson, esclarecermos aos cidadãos macauenses através de cópias das declarações do Paciente e de sua mãe onde os mesmos confirmam que houve os procedimentos médicos efetuados por Dr. Wilson. Portanto, não houve atendimento a supostos fantasmas.
Clique com o botão direito do mouse e depois clique em abrir link em nova guia
Clique com o botão direito do mouse e depois clique em abrir link em nova guia
A respeito da matéria publicada no Jornal de Hoje e divulgada por todos os Blog’s marrons ligados ao prefeito Flávio Veras, esclarecemos que fizemos um comentário no Blog de Irineu na matéria: “ Candidato do PT fraudou o SUS e cobrou por atendimento fantasma.”, e nosso comentário foi editado e colocado como nova matéria do Blog em: Sobre matéria postada no Jornal de hoje publicada pelo Blog, recebo:, Segue a íntegra de nosso comentário: Inclusive quem fraudou as AIH'S foi a secretaria da Casa de Saúde, a qual era de propriedade do Sr. Antônio Hélio LEMOS (tio do Sr. Túlio Lemos). O processo está inclusive em nome da Casa de Saúde e, portanto, o gestor da Casa de Saúde era o Sr. Antônio Hélio Lemos. O erro de Dr. Wilson foi nunca ter se preocupado em tirar seu nome desse processo como fez Dr. Marc e outros, porém o mesmo é inocente tem as provas e iremos provar se possível até o STF. Sujo é quem faz política comprando votos, empregando pessoas por apenas alguns meses e depois engana todos e ainda diz que sabe o preço de cada um em Macau. O povo de Macau aprendeu a lição e está pronto para provar no dia 07 de outubro de 2012 que sabe repudiar os políticos pilantras.
Porém não pensem que conseguirão jogar o PT contra o PSB, pois sabemos muito bem que o PSB errou em apoiar Flávio Veras, mas os que continuaram no PSB mostraram que tem dignidade e saberão responder ao povo de Macau com dignidade, pois conversamos diariamente com os mesmos e existe possibilidades concreta e real do PT, PDT e PSB seguir unidos para mudar Macau. O tempo dirá!
A respeito da insinuação de a quem interessa essa matéria publicada no jornal de Hoje, acreditamos que interessa diretamente as coligações “Macau Melhor” da candidata Odete Lopes e “Macau da Gente” do candidato do prefeito Kerginaldo Pinto, pois estas coligações pediram o indeferimento da candidatura de Dr. Wilson e lembramos ainda que o Sr. Túlio Lemos é capacho de José Agripino Maia (DEM) que junto com Garibaldi Alves (PMDB) são os maiores interessados em polarizar a disputa entre as duas oligarquias que estão juntas no nosso Estado. Interessante que o prefeito Flávio Veras diz que Dr. Wilson não tem voto, porém coincidentemente todos os blog’s marrons que fazem a publicidade e servem para espalhar boatos e mentiras a serviço do prefeito resolveram publicar ataques a Dr. Wilson.




Como podemos perceber é no mínimo estranho que estes blogueiros estejam divulgando esta matéria caluniosa para beneficiar o PSB.
E pior, dizendo que a juíza Drª. Andrea Cabral Antas Câmara deu uma entrevista atacando Dr. Wilson. Votzs! Será que estão querendo jogar o PT contra a juíza? Porque Será? Porque não se divulgam as pesquisas?
Fiquem tranquilos que o PT não cairá nesta trama. O PT de Macau tem compromisso em governar Macau com transparência prestando contas de cada centavo que entrar nos cofre municipal coisa que nenhum governante de Macau fez. O atual governo que diz ser o melhor nunca prestou contas da sua administração. Hoje existe a lei de acesso a informação e queremos saber o valor das obras, quantos funcionários entre efetivos e contratados existem na prefeitura? Os respectivos salários e valor dos alugueis de imóveis e veículos que estão a serviço da prefeitura. O povo de Macau conhece Dr. Wilson e os petistas de Macau e conhece também aqueles que compram votos, que foram cassados, mas que estranhamente estão concluindo oito anos de governo sem condenação.
O fato é que o povo de Macau já decidiu que votará no candidato do PT Dr. Wilson 13 e Bosquinho, pois os mesmos são pessoas íntegras e honestas que vivem dedicados aos seus familiares e sempre ajudando as pessoas carentes de ajuda e apoio.
O PT de Macau nunca participou de nenhum governo em Macau em busca de cargos ou benesses e jamais se venderá, quanto ao fato de Dr. Wilson concorrer com uma liminar: 1º) Dr. Wilson é candidato, pois ninguém pode lhe tirar o direito de se defender ainda mais levando-se em consideração que o mesmo é inocente, diferentemente do atual prefeito Flávio Veras que está terminando 8 anos de governo mesmo toda Macau sabendo a forma de fazer política através de compra de votos, promessas de empregos comissionados que duram apenas alguns meses e distribuição de material de construção, aliás o número de funcionários nos órgãos públicos municipais e o fluxo de caminhões com material de construção aumentaram muito na cidade de Macau. Porque será?
Não esqueçam que o político é eleito ou não é eleito, quem ganha ou perde é o eleitor. Não se deixem enganar não esqueçam isto:
E isto:
E isto:
Não se deixem enganar, pois o problema não está em termos cometido erros no passado, mas sim em continuarmos a insistir em continuar acreditando em quem sempre faz política pensando em seus interesses pessoais.

Direção do Partido dos Trabalhadores de Macau - RN





sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ANTI-PETISMO


Os Meios e os Fins

Autor: 
 
Marcos Coimbra
Há os que desgostam do PT, dos petistas e de tudo que fazem com tal intensidade que  qualquer explicação é desnecessária. Apenas têm aversão profunda pelo que o partido representa.
Alguns a desenvolveram por preferir outros partidos e outras ideias. Mas são a minoria. Os mais sinceros anti-petistas são os que somente sentem ojeriza pelo PT. Veem um petista e ficam arrepiados.
Sequer sabem a razão de tanta implicância.
Detestavam o PT quando era oposição - dizendo que era intransigente - e o detestam agora que está no governo pela razão oposta - acham que é tolerante demais. Odiavam os petistas quando vestiam camiseta e discursavam na porta das fábricas. Hoje, os abominam porque usam terno e gravata e a fazem pronunciamentos no Congresso.  
Um dos argumentos que invocam para justificar a birra é capcioso: o mito da “infância dourada” do PT, quando ele teria sido virginal e puro. O invocam com o intuito exclusivo de ressaltar que teria perdido algo que, em seu tempo, não admitiam que tivesse.
O PT abstrato e irreal que criaram é uma figura retórica para denunciar o PT que existe de fato - que não é nem menos, nem mais real que os outros partidos que temos no Brasil e no mundo.
Além desse anti-petismo figadal e baseado em pouco mais que um atávico conservadorismo, há outro. Que pretende ser mais sóbrio.  
Nestes tempos de julgamento do “mensalão”, é fácil encontrá-lo.
Seus expoentes são mais racionais e menos folclóricos. Usam uma lógica que parece sólida.
O que mais os caracteriza é dizer que não discutem os fins e sim os meios do PT. Que não são anti-petistas por definição, mas que repudiam aquilo que os líderes petistas fizeram para chegar ao Planalto - e passaram a fazer depois que o partido lá se instalou.     
Ou seja, sua oposição não questionaria o projeto petista, mas sua tática. Não haveria problema no fato de o PT querer estar - e estar - no poder. Mas em o partido ter usado meios inaceitáveis para lá chegar e permanecer. 
Parece uma conversa bonita. E nada mais é que isso.
No fundo, esse anti-petismo é igual ao outro. Sua aparente sofisticação apenas dá nova roupagem aos mesmos sentimentos.
O que o anti-petismo não perdoa em José Dirceu - e outras lideranças que estão sendo julgadas - não é ter usado “meios moralmente errados” para alcançar “fins politicamente aceitáveis”. Salvo os mal informados, seus expoentes sabem que o que o ex-ministro fez é o mesmo que, na essência, fariam seus adversários se estivessem em seu lugar - sem tirar, nem por.
Quem duvidar, que pesquise quem foi e como atuava Sérgio Motta, o popular “Serjão”, “trator” nas campanhas e governos tucanos.
(Com ele, não havia meias palavras: estava em campo para garantir - seja a que preço fosse -, 20 anos de hegemonia para o PSDB - e que ninguém viesse a ele com a cantilena da “alternância de poder”. Não foi por falta de seu empenho que o projeto gorou.)
O pecado de José Dirceu é ter tido sucesso no alcance dos fins a que se propôs - um sucesso, aliás, notável.
Sem sua participação, é pouco provável que tivéssemos o “lulopetismo” - um dos mais importantes fenômenos políticos de nossa história, gostem ou não seus adversários. Sem ele, o Brasil não seria o que é.
Isso é muito mais do que se pode dizer de quase todos os contemporâneos.
Mas é essa a realidade. Enquanto José Dirceu vive sua ansiedade, Sérgio Motta é nome de ponte em Mato Grosso, anfiteatro em Fortaleza, centro cultural em São Paulo, praça no Rio de Janeiro, edifício em Brasília, avenida em Teresina, usina hidroelétrica no interior de São Paulo e rua na longínqua Garrafão do Norte, nos rincões do Pará.
E de um instituto em sua memória, patrocinado pelo governo federal, que distribui importante prêmio de arte e tecnologia.
Gente fina é outra coisa.