quinta-feira, 31 de maio de 2012


Lula deve ser amordaçado

29/05/2012 
PAULO MOREIRA LEITE
 


A julgar pela oposição, Luiz Inácio Lula da Silva só tem liberdade para falar de futebol. O ministro Celso de Mello declarou que, se Lula fosse presidente da República, poderia enfrentar um processo de impeachment caso tivesse feito declarações e insinuações semelhantes àquelas que o ministro Gilmar Mendes afirma que ele fez.

O caso é este. Um presidente da República não tem opinião pessoal. Tudo o que ele pensa e manifesta envolve o cargo que ocupa e pode ser considerado uma forma de pressão sobre alguém.

Mas Lula é ex-presidente e tem o direito de dizer o que pensa para toda pessoa que tenha disposição de ouvi-lo.

Ex-presidente é assim. Se o Fernando Henrique pode falar a favor da legalização das drogas num pais infernizado pelo crack, embora muitos educadores considerem que essa simples medida pode estimular o consumo da droga, pergunto por que Lula não pode dizer o que pensa sobre a melhor época para o julgamento do mensalão. Não pode, é claro, chantagear nem sugerir uma barganha, coisa que eu duvido sinceramente que tenha feito. Mas eu acho que toda pessoa maior de idade e em pleno gozo de sua saúde mental que senta-se para conversar com um ex-presidente e um ex-ministro do Supremo, do governo Lula e do governo FHC, como Nelson Jobim, sabe que a conversa não vai se limitar a futebol nem a mulher bonita. Vai se falar de política e é claro que, de uma forma ou de outra, vai chegar ao assunto do momento, que é o mensalão.

E é claro que quando Lula, Gilmar Mendes e Nelson Jobim falam desses assuntos, a conversa não é simples tertulia literária. Vem carregada de duplos, triplos e quádruplos sentidos. São profissionais da conversa. Muito pouco precisa ser dito porque tudo pode ser entendido.

O esforço para transformar esse triálogo atende a outra agenda. Consiste na tentativa permanente da oposição para criar um clima politizado em torno do julgamento do mensalão. Essa é a questão. Na medida em que as partes já apresentaram suas armas, as estratégias para o julgamento estão cada vez mais claras.

A oposição aposta que um clima politizado, de denuncia, de indignação, será útil para obter uma condenação. Torce, também, por uma decisão no primeiro semestre, que poderá trazer benefícios nas eleições de outubro. Não é preciso ter diploma de marketing eleitoral para calcular que uma sentença do Supremo terá um valor de prova na visão de muitos eleitores.

O PT se esforça na direção contrária. Acredita que o exame das provas, a exposição serena dos pontos de vista pode ser favorável aos acusados.
Essa é a discussão.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dr.Wilson Roberto é agraciado com o 13º Prêmio Brasil de Medicina 2012

Com mais de duas décadas prestando serviço à comunidade macauense,
Dr. Wilson é escolhido como um dos melhores profissionais de saúde do Brasil.
13º Prêmio Brasil de Medicina

Prezado Senhor,
Wilson Roberto de Oliveira

É com grande honra que convidamos Vossa Senhoria para receber o 13º PRÊMIO BRASIL 2012, na categoria Medicina, e integrar a lista dos profissionais altamente qualificados como “Os Mais Admirados e Prestigiados do País”.

Este prêmio é destinado a pessoas de destaque e que estão dentro dos padrões convencionais nos quais desenvolvemos o Prêmio Brasil, de qualidade inigualável, completo, altamente personalizado e realizado anualmente na cidade de São Paulo, com a participação de personalidades, lideranças de entidades médicas, gestores de saúde e jornalistas.

Reconhecido internacionalmente como a maior premiação da América Latina e mencionado pelo The New York Times, jornal americano, o Prêmio Brasil consagra a excelência e a qualidade de profissionais no atendimento e prestação de serviços médicos nos setores público e privado do Brasil. Promovido consecutivamente desde 1998, este prêmio já homenageou pessoas como Ivo Pitanguy, Adib Jatene, Dráuzio Varela, dentre outras centenas de profissionais, e é concedido em caráter de opinião pública. Sua finalidade é consagrar, publicamente, profissionais de diversas especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina e regiões do país. Os homenageados apresentados à Nação foram selecionados através de pesquisa, por meio de critérios subjetivos, tendo como requisito fatores que agregam valore à formação de prestígio e conduta profissional.
PT Macau realiza II Encontro Eleições 2012
O Partido dos Trabalhadores, dentro da sua programação para as eleições de outubro, realizou neste domingo 20, em Diogo Lopes, mais um encontro para discutir o processo sucessório de 2012 na cidade de Macau.

Presentes os pré-candidatos a vereadores e o pré-candidato a prefeito Dr. Wilson. Na pauta desse encontro discutiu-se a encomenda de uma pesquisa para consumo interno, e também discutiu-se as pesquisas realizadas, e não divulgadas, pelos demais concorrentes.


Pré-candidatos PT a vereador
Cláudio Gia

Luiz Eduardo

Nazareno Félix

Eliete Pereira







Chapa Petista - Dr. Wilson participou, em Natal, na manhã deste domingo, de um encontro com o advogado macauense Marcos Oliveira, que poderá compor a chapa petista para a disputa das eleições em 7 de outubro. Segundo Dr. Wilson, a conversa foi promissora, e Marcos Oliveira deverá em breve responder ao convite.


domingo, 6 de maio de 2012

Eleições 2012

Encontro do PT/Macau apresenta diretrizes para a disputa de outubro

 A pré-candidatura de Dr. Wilson, juntamente com os pré-candidaturas dos vereadores do PT foram discutidas neste domingo 6 de abril, no primeiro encontro do Partido dos Trabalhadores de Macau com vistas às eleições de 2012. O encontro aconteceu na Escola Estadual Donana Avelino, e reuniu a maioria dos filiados ao partido em Macau. Na ocasião, foram apresentadas as propostas de campanha dos pré-candidatos ao cargo proporcional. Presentes os pré-candidatos Eliete Pereira, Rosário Aquino, Aldair Coringa, Nilson Magão, Cláudio Gia e Nazareno Félix.

Dr. Wilson, pré-candidato a prefeito de Macau, fez a apresentação dos pré-candidatos a vereador e em seguida apresentou as diretrizes do partido para esta disputa. Segundo Dr. Wilson, o PT de Macau apresenta hoje a possibilidade concreta de avanço no que diz respeito a uma administração transparente e voltada para o interesse coletivo da população macauense. 

Alianças Sobre alianças, Dr. Wilson disse que os partidos que fazem oposição ao Governo Dilma Rousseff, caso do DEM, PSDB e PPS, estão fora da possibilidade de negociações locais. "O PT de Macau, ao lançar a minha pré-candidatura, não impôs nenhuma condição no que diz respeito às alianças possíveis na majoritária e na proporcional com os partidos que hoje estão participando do processo eleitoral, com exceção aos partidos acima citados".

Dr. Wilson, pré-candidato a prefeito de Macau, fez a apresentação dos pré-candidatos a vereador e em seguida apresentou as diretrizes do partido para esta disputa. Segundo Dr. Wilson, o PT de Macau apresenta hoje a possibilidade concreta de avanço no que diz respeito a uma administração transparente e voltada para o interesse coletivo da população macauense. 

Alianças Sobre alianças, Dr. Wilson disse que os partidos que fazem oposição ao Governo Dilma Rousseff, caso do DEM, PSDB e PPS, estão fora da possibilidade de negociações locais. "O PT de Macau, ao lançar a minha pré-candidatura, não impôs nenhuma condição no que diz respeito às alianças possíveis na majoritária e na proporcional com os partidos que hoje estão participando do processo eleitoral, com exceção aos partidos já citados".

Araújo Neto fazendo a abertura do Encontro Eleições 2012
- Macau Avança com o PT

 Pré-candidatos a vereadores apresentando
 suas propostas propostas
Aldair Coringa
Eliete Pereira
Nazareno Félix
Nilson Magão
Cláudio Gia

Valfran Ribeiro
 Doutor Wilson apresenta propostas de 
uma administração do PT para Macau






quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mudança de data

I Encontro Eleições 2012
PT Macau realiza encontro no dia 06 de maio

Araújo Neto, Dr. Wilson e Carlos Mendonça: Com o PT Macau Avança.

A Direção Executiva do PT convida a todos os filiados para o I Encontro Eleições 2012, que se realizará na Escola Estadual Donana Avelino, às 10h. Carlos Mendonça, presidente do Partido dos Trabalhadores de Macau, informa que o encontro vai tratar da formação da Comissão Política que se encarregará das conversações sobre as alianças, na majoritária e na proporcional, para o pleito de 2012. 

terça-feira, 1 de maio de 2012

Che vive!


ERNESTO CHE GUEVARA

portenho de nascimento,
de adoção, cubano.
Luminar da luta armada, 
que rebento!
Esse gênio latino-americano...

Médico e guerrilheiro,
que beleza!
Emblema da humanidade,
carismático e sobranceiro,
valente como um leão,
e era amor e coração...
Vibrava no seu desejo
de conquistar a liberdade
com fuzil e pelotão.
Não fugia à hora dura,
e era bom... tinha ternura...

De mente e braços altaneiros,
com seu olhar garrido,
em punho as armas,
fez a revolução de Cuba
ombro-a-ombro com Fidel,
Camilo Cienfuegos
e Raul Castro,
com um pugilo de bravos
fizeram assim a história, 
deram forra ao povo escravo,
e implantaram a liberdade!

Sierra Maestra
das ações foi o teatro, 
que sofreram o povo sabe!
Hoje, só glórias e heróis!
Por isso, 
aqui e agora:
hosanas cristalinas
à saudade que é Guevara,
o Che nosso das colinas
- ícone redivivo
da indômita juventude
e dos povos periféricos...

Lá pelas fraldas
ou chã da Sierra,
no frescor das madrugadas, 
mesmo que,
o peito opresso de asma,
fuzil à mão
e fé no amanhã,
fazia as longas caminhadas,
só buscando a liberdade...

Lutou no Congo com audácia!
Foi luz na África,
sim, nas guerrilhas libertárias...
No Brasil, deu honra
de ser condecorado
com a Grã-Cruz
do Cruzeiro do Sul.
O fato, que enorme furacão!
Derrubou Jânio e Frondize
feito fogo e maldição.

Seu destino foi romântico:
na Bolívia, 
entrou anônimo,
só que um satélite ianque
fez seu mapa,
e lá na selva
aprontaram sua execução,
lá mesmo,
era o medo do povo
que a Che 
amava tanto!

Pela doutrina 
do Tio Sam,
Fizeram decapitação:
cortaram-lhe mãos 
e cabeça, 
e o corpo indômito...
ninguém soube;
ninguém viu, é certo...
muito tempo depois apareceu.

Da Bolívia
o Gal. Vargas Salinas
afirmou ter enterrado
o corpo insigne
por detrás da pista de pouso
do burgo de Vallegrande

Milico miserável!
- Não fez fogo 
nem fumaça
- foi covarde!
E ainda assim...
A verdade da história
terminou por ser proclamada.

Deixou uma filha, 
Que tesouro!
Gente, que testemunho
de sua humanidade
paternal,
do vero e do doce amor
que lhe dava,
chamando-a de pequena Mao
em hora vaga,
no recesso do seu lar!

Hoje nesse incerto tempo
seus cabelos não mais voam
pelo vento;
sua boina bem zelada,
e bem quebrada,
dava o tom do namorado
da deidade liberdade...
E ora é sonho 
da garrida adolescência
do mulheraço formoso,
das deusas do continente...

Inda mais belo
é saber
que neste azo de tempo,
seu nome,
sua esfinge, seu retrato,
vão pelo topo dos mastros
- de bandeira
- com a força dos metais,
das lutas dos proletários,
das vontades sociais...

Para os ricos foi maldito,
para os pobres,
um salvador,
e aqui não vai pagode:
não há ode
que encerre
a grandeza de Che
- nosso Guevara
- parece que foi 
um clone
de Jesus de Nazaré,
porque foi da humanidade
verdade, mito e profeta
e assim ainda é
desses povos do Caribe, 
Américas Sul e Central,
e do povo lá da África... 

Floriano Bezerra

PT de Macau parabeniza trabalhadores brasileiros



A direção do Partido dos Trabalhadores de Macau e o pré-candidato Dr. Wilson desejam um feliz dia do trabalho a todos os trabalhadores e trabalhadoras e convoca todos os trabalhadores a caminhar juntos com o Partido dos Trabalhadores de Macau, pois se com o PT o Brasil avançou, com o PT Macau avançará.





É por tudo isto que os internautas macauenses escolheram em uma enquete realizada no blog Cidade do Sal o pré-candidato do PT Dr. Wilson como melhor opção para administrar a cidade de Macau.

Pois é, quem sabe faz a hora não espera acontecer. Acreditem a sua participação é fundamental para transformar a sua cidade.