quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Alianças

PT e PSB reúnem-se em Macau para discutir as eleições municipais em 2012
Os presidentes municipais do Partido dos Trabalhadores/PT e do PSB de Macau deram início, oficialmente, aos entendimentos com vistas às eleições municipais de 2012 na Terra das Salinas.


As eleições municipais de 2012, pelo menos de forma preliminar, já começaram na terra das salinas. Os dois maiores partidos oposicionistas, pensando em futuras alianças em 2012 começaram, oficialmente, as discussões para uma possível aliança.
O PT e o PSB reuniram-se na noite desta terça 21, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte/SINTE-RN com as suas lideranças municipais e membros dos dois partidos.
Carlos Mendonça, presidente do PT, e Eduardo Lemos, do PSB, o vice-prefeito Aluízio Farias, também do PSB, além de Eliete Pereira, esposa de Dr. Wilson Roberto, candidata a prefeita na última eleição municipal, Alfredo Neves, Araújo Neto, Valdecy Feliciano, Geilson,  Aldair Coringa, Hugo Manso, candidato a senador pelo PT na última eleição e ex-vereador em Natal, Junior Souto, ex-deputado estadual/PT e Rildo Santos, Secretário de Organização da Executiva Estadual do PT. Joca da Caern, Batista CD, Neto Borracha, Flávio “Escoteiro”, e Jairton Medeiros (Pintinho) formaram o grupo dos 40 presentes à reunião.
O tom da reunião foi uma espécie de reencontro, quando foram relembrados os grandes momentos da parceria entre os dois partidos nas eleições municipais de 2004, quando Dr. Eduardo e Dr. Wilson formaram a chapa que disputou a eleição.
Ideologicamente afinados, tendo em vista as últimas alianças, tanto em nível federal como estadual, o PT e o PSB de Macau começaram os entendimentos visando a uma aliança para a disputa de 2012. A reunião serviu para agendar um próximo encontro logo após as festas de final de ano. A reunião desta terça 21 configura-se como o indicativo de que é grande a possibilidade de formação de um bloco coeso de oposição para disputar a eleição do próximo ano.
Carlos Mendonça/PT ressaltou a importância do PT na composição de uma oposição consistente, juntamente com a liderança de Dr. Eduardo Lemos/PSB, sem descartar possíveis entendimentos para a união do maior número de partidos políticos com afinidades ideológicas e que tenham o compromisso social de um projeto coletivo de desenvolvimento para Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário