quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Debates necessários

Ecl 1, 15: Stultorum infinitus est numerus!* 
Santo Agostinho exulta ao dizer sobre tolices que o néscio metido a sábio desanda a espalhar quando não cuida, e confunde, energumenamente, o pensado, o dito e o  escrito.

A citação que titula este texto vem a propósito das discussões sobre as eleições para prefeito em Macau. E forçosamente, para explicá-la, é preciso recorrer à notícia “Dignidade vale mais que mil palavras e um dicionário inteiro.” aqui postada como resposta às estultícies do profissional blogueiro Francisco Gomes, conhecido também por Chico Papagaio, que se autodenomina “arquiteto de alianças” políticas na cidade de Macau.

Por que se retorna, aqui, a notícias passadas? Para o necessário esclarecimento, e para que não restem dúvidas a respeito do posicionamento do PT com vistas às eleições municipais de 2012 aqui na nossa cidade.

Para que Chico Papagaio também compreenda que, apesar de se denominar “arquiteto de alianças”, ele não tem estatura histórica, política, moral, nem intelectual – visto que é flagrante a sua pobreza de idéias, sem contar que um dos requisitos básicos – a ortografia – é flagrantemente atropelada. Assim, Chico Papagaio envereda por uma seara que não domina. A língua é sempre traiçoeira. E por não ter o domínio necessário da língua, Papagaio não tem como evitar os atropelos na forma e no conteúdo que publica. Esquece ele que papagaios não pensam...

Ele não tem a capacidade de analisar os fatos e deles  conformar os elementos essenciais para embasar suas “falações”. Ele não sabe argumentar, fundamento básico para quem almeja ser um “arquiteto de alianças políticas”.

Confrontado, Chico Papagaio, ou Francisco Gomes, busca esconder-se em desculpas esfarrapadas, repetindo chavões ultrapassados que realçam a sua pobreza de idéias. Como não é jornalista, e como não domina a leitura e a escrita com a competência necessária, vale-se de expedientes infantis para tentar esconder sua pequenez. O exemplo que segue finaliza este texto, e desmascara a vontade intestina de Francisco Gomes em ser o que não pode ser.

Arquiteto da união Flávio/Eduardo, Francisco Gomes cede à insistência dos amigos e ganha um cargo, e depois "descorda" de Flávio.

Ao responder a notícia aqui veiculada sobre o comportamento dos membros do Partido dos Trabalhadores, quando de uma reunião entre o Diretório Executivo Municipal do PT/Macau e a deputada federal Fátima Bezerra, Chico Papagaio, escreveu que a nota aqui postada não era do Partido do Trabalhador, questionando a autoria da notícia porque não estava assinada (veja quadro abaixo).

Ora, Francisco Papagaio, perdão, Gomes, “arquiteto de alianças políticas”, que restam malfadadas e perniciosas para a comunidade macauense, o blog Macau13 é de responsabilidade do Partido dos Trabalhadores, sim. Assim sendo, qualquer notícia veiculada é do PT. Não é a opinião isolada dos seus membros. E a bobagem que o senhor comete ao questionar o tempo recorde em que suas bobagens foram rechaçadas não é coisa de outro mundo. Não espanta a ninguém que tenha o domínio básico da língua portuguesa e saiba argumentar, coisa que não se vê nem nas suas mais pueris indagações. O perfil do blog registra a responsabilidade pela edição de todas as notícias nele publicadas.

 Os petistas, não sendo papagaios, pensam. Não mais, ou melhor, do que ninguém, mas o suficiente para responder com firmeza, coerência e verdade sobre os fatos relacionados ao Partido dos Trabalhadores de Macau, mesmo andando dentro de um fusquinha! Mas nunca com vergonha de sermos petistas. Reafirmando sempre nossa dignidade.

(*) Há um número infinito de imbecis

Nenhum comentário:

Postar um comentário