quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Liberdade de Imprensa só tem sentido se houver compromisso com a verdade

A corrupção eleitoral que o ministério público deve investigar é a campanha antecipada feita pelo Sr. Bosco Afonso e outros candidatos que estão espalhando outdoors e outros apetrechos em visível desrespeito a legislação eleitoral. O PV, DEM, PSDB e PPS não representam oposição nenhuma, pois a grande maioria de seus integrantes vivem pulando de galho em galho sendo inclusive quem colocou Flávio Veras na prefeitura de Macau. Se o PT conseguir viabilizar a candidatura de Dr. Wilson mostraremos que nosso objetivo não é apenas tirar Flávio Veras da prefeitura de Macau e sim governar esta cidade com transparência através do orçamento participativo e prestação de contas registrando em cartório nosso compromisso. Somos conhecidos por: Valdecy do PT, Nazareno do PT, Araújo do PT, Aldair do PT, Carlos do PT, Rosário do PT, (...) e até os médicos Eliete e Dr. Wilson já são identificados como do PT, pois não vivemos mudando de partindo como se estivéssemos trocando de roupa como fazem muitos dos que se dizem oposição apenas em busca de seus interesses individuais.
Estes boatos e ameaças veladas demonstram claramente que a suposta candidatura de Dr. Wilson está incomodando, e olha que até o momento não colocaram em nenhuma pesquisa o nome de Dr. Wilson como pré-candidato. Pois o PT apresentaria para os macauenses uma verdadeira alternativa de oposição com seriedade, transparência e livre das influências dos Maias, Alves e Rosados. 
A defesa do sigilo da fonte não impede que o jornalista que aja com ética procure ouvir as partes envolvidas, pois o sigilo da fonte não é algo absoluto que esteja acima da inviolabilidade da privacidade dos indivíduos, pois quem age com ética deve prezar pela verdade e a verdade só aparece quando os dois lados são ouvidos. O sigilo da fonte também pode esconder bandido ou pilantra mal intencionado. A liberdade de imprensa e de expressão só existe quando não há concentração dos meios de comunicação nas mãos de oligarquias do tipo Maia, Alves e Rosados que “coincidentemente” dominam a política de cada município do RN. 
Portanto, apesar do PT de Macau não ter estrutura nem dinheiro, como se comenta nas ruas de Macau que alguns têm em torno de R$ 5 milhões para gastar na campanha (sem se preocuparem em disfarçar a incoerência dos gastos com o que um prefeito ganharia de salários ao longo dos quatro anos de um mandato), temos pessoas de caráter, respeito, seriedade e compromisso com o povo de Macau. Já vimos este filme antes. E a pessoa que supostamente dizem que afirmou essa mentira já é conhecida em Macau e não tem a menor credibilidade. Para mudarmos o Brasil não basta apenas mudarmos os políticos pilantras precisamos também banir os jornalistas pilantras que agem como mercenários de grupos políticos. Precisamos de juízes, contadores, empresários, advogados enfim de que todos os cidadãos ajam respeitando o direito do próximo. Enfim, ao longo de décadas nenhum dos que integram o diretório ou militam no PT de Macau vive se humilhando atrás de grupos políticos que se revezam no poder acusando-se uns aos outros e comendo no mesmo prato. O PT mudou o Brasil para melhor e pode mudar Macau, é só o povo nos dar uma oportunidade que faremos uma revolução na saúde e educação deste nosso município tão rico, mas mal administrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário