quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PTistas de Macau

Dignidade vale mais que mil imagens ou um dicionário inteiroAntes ou depois de se cuspir no prato que comeu. (PARTE II)

Da ESQUERDA para a direita: Rosário Aquino, Jussier Ferreira, Araújo Neto, dona Amélia,
Manoel Nazareno, Siuélito Matias, Fátima Bezerra, Aldair Coringa e Carlos Mendonça

Araújo Neto, diferente de muitos oportunistas, expressou um sentimento – humano – por não querer ser fotografado ao lado do médico Eduardo Lemos que até bem poucos dias era o maior aliado político e um dos responsáveis pela eleição do atual prefeito, cuja administração deixou 4.500 alunos sem merenda escolar. Não é constrangedor? O senhor não se constrangeria em saber que uma aliança arquitetada por vossa senhoria, como o senhor disse, cometesse tal desrespeito à Educação de Macau?

Araújo não mentiu, não. Nenhum dos PTistas presentes estava à vontade quando a deputada Fátima Bezerra pediu para fazer “a imagem que vale por mil palavras”. E a deputada foi honesta ao nos fazer o pedido. A imagem foi feita porque os PTistas atenderam à companheira, depois da insistência por parte dela, para que fizéssemos a fotografia para o seu sítio.

Embora pose de enfatiotado assessor parlamentar, e se arvore a destrinchar as opiniões e os fatos políticos do Elefante potiguar, e “arquiteto” que foi da aliança que ajuntou Flavio Veras com Eduardo Lemos, esquece que sem estar presente, e ouvindo conversas de fontes que preferem o anonimato, por isso nunca confiáveis, e desconhecedor dos fatos que dizem respeito ao PT de Macau, no que diz respeito as decisões tomadas pelo Diretório Executivo do PT/Macau se mete a escrever mentiras e bobagens no afã de agradar aos que lhe atendem nas suas eventuais conveniências.

Ou não se recorda da posição dos PTistas de Macau que  não se renderam ao canto da sereia da “aliança” que o senhor se orgulha de dizer que arquitetou, e que hoje o senhor critica exasperadamente? Parece-me um outro blogueiro da Cidade do Sal...Dizem que caldo de cabeça de peixe é bom para a memória.

A política partidária encerra disputas e o consenso. Os PTistas de Macau andam a pé, de carro, de motocicletas, de bicicletas, de carona, e a pé. E até de fusquinha, e está, a bem da verdade, como partido político, aberto à discussão política partidária com todos os outros segmentos da política macauense que pense um projeto coletivo para a cidade de Macau. Não temos interesses em conluios ou negociatas personalistas. Quando nos propomos às discussões políticas partidárias, jamais esquecemos, nós PTistas de Macau, de manter a nossa dignidade em primeiro lugar.

Senhor Francisco Gomes, assessor parlamentar, economista, blogueiro, e, como o senhor mesmo disse, “arquiteto” da aliança PMDB/PSB, o senhor ainda não pode ver o futuro, pode? Creio que não. Se pudesse, certamente teria impedido os comentários maldosos sobre a sua pessoa no tempo do famoso “Salgadinho”, lembra-se? Pois bem. Se lanço aqui mão da memória, é para dizer ao senhor que as suas fontes ou estão lhe enganando ou estão mentindo descaradamente, o que faz vossa senhoria incorrer no mesmo caminho.

Sair numa fotografia ao lado de qualquer pessoa não significa o que vossa senhoria gostaria que significasse, caro “arquiteto”. Não se tem notícia de nenhuma fotografia de vossa senhoria ao lado de Flávio Veras e Aluízio Farias, e nem assim o senhor deixou de ser, como o senhor disse, o “arquiteto” da famigerada aliança, né não? A propósito, a aliança entre o vice-governador e a governadora do Rio Grande do Norte certamente não teve a vossa participação, teve?

A opinião de Araújo Neto, definitivamente, não é isolada dentro do PT. Acertou, na sua notícia apenas quando escreveu que no PT sempre prevalece o desejo, fruto de intensas e acaloradas discussões, da maioria.

Imagens ou mil palavras não são a mesma coisa que dignidade. Nós PTistas de Macau temos esta certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário